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Política de Troca e Devolução

Como devo proceder caso meu pedido esteja com o produto errado ou com defeito ou avariado?

Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem encontra-se intacta, sem sinais de violação ou dano. Identificando que a caixa ou embalagem esteja fora destas condições, é necessário recusá-la alegando o motivo da devolução.  

Caso o pedido tenha sido recebido, haverá um prazo de sete dias corridos, contados da data do recebimento.  
- Solicitaremos a coleta ou autorizaremos a postagem do produto, de acordo com a região. 

O produto em questão deverá conter todos os componentes que o acompanham. A embalagem bem como seu conteúdo devem permanecer intactos, com o lacre inviolado, salvo na condição de que o problema esteja no conteúdo do produto, neste caso, o mesmo não poderá ser retirado.  
A troca ocorrerá após análise do produto por nós. Essa análise será realizada em até 02(dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.  
Identificando que o mesmo não esteja nas condições supracitada prosseguiremos com o reenvio deste, sendo necessário que o cliente arque com a despesa de reenvio e nos encaminhe o comprovante. 

Constatado a avaria, defeito ou produto incorreto, você poderá optar pelo envio de um novo produto ou receber o estorno ou reembolso do valor. Caso esteja indisponível no site, nossa equipe de atendimento entrará em contato oferecendo as seguintes opções: 
- Produto similar de mesmo valor; 
- Escolha de outro produto qualquer de mesmo valor; 
- Cancelamento ou reembolso do valor do produto (de acordo com opção de pagamento) ou reversão em bônus; Neste caso é necessário que o produto retorne ao nosso centro de distribuição para então prosseguirmos com o procedimento. 
O procedimento: A solicitação deverá ser realizada na nossa central de atendimento.

 

Procedimento para problemas com produtos industrializados por um dos nossos parceiros:

Em caso de problemas como avarias na embalagem de produtos industrializados por terceiros ocorridas durante o transporte ou data de validade vencida, o cliente deverá entrar em contato com a a Cerealista Express através do email cerealistaexpressonline@outlook.com.br informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. Caso necessário a Cerealista Express se reserva no direito de solicitar uma foto dos problemas encontrados. Caso procedente, a Cerealista Express irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente. 

No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante indicado na embalagem, informando nome, número da Nota Fiscal e motivo de insatisfação, para que este ofereça uma solução para o problema. Em nenhuma hipótese podemos responder por soluções aos clientes a respeito de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros.

 
Procedimento no caso de problemas com produtos vendidos a granel:

Em caso de problemas com a qualidade do produto vendido a granel, o cliente deverá entrar em contato com a Cerealista Express através do email cerealistaexpressonline@outlook.com.br informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. Caso necessário a Cerealista Express se reserva no direito de solicitar uma foto dos problemas encontrados. É importante manter a embalagem original, produtos armazenados e aguardar orientação de descarte ou não do produto. Caso procedente, a Cerealista Express irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente. A Cerealista Express não aceitará reclamações de produtos fora do prazo de validade, produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há mais de 7 dias ou produtos cuja embalagem original tenham sido aberta há menos de 7 dias e o armazenamento não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam na etiqueta das embalagens. Caso a reclamação seja procedente, a Cerealista Express irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

 

Garantia:

Somos uma comercializadora de produtos de terceiros e empresa vendedora se responsabilizará pela certificação de qualidade dos seus produtos de acordo com a especificação dos dados constantes em cada um deles como: lote, data de fabricação e validade.

 

Procedimento no caso de desistência, compra por engano, etc:

Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Entretanto, o cliente deverá entrar em contato através do email cerealistaexpressonline@outlook.com.br informando nome, número do pedido e motivo de devolução. A Cerealista Express irá providenciar a devolução do dinheiro dos produtos ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente enviar os produtos até a agência dos Correios para encaminhamento ao galpão de distribuição da Cerealista Express. Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo portanto o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio.

 

Desistência de Compra por Insatisfação:

Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

 

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nós, seguindo as regras a seguir.

 

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o nosso endereço. 
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. 
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a nós nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos Valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
- Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre nós e cliente). 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nós antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. 

 

Desistência/Troca de Compra em casos de produtos sem defeito:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). 
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.” 

 

A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).